Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Condenados por retirar órgãos de pacientes vivos


André Lessa/AE - Os médicos Rui Noronha Sacramento e Pedro Henrique Torrecilas deixam o tribunal

A Justiça condenou ontem, após quatro dias de julgamento, três médicos de Taubaté (140 km de SP) a 17 anos e seis meses de prisão pela retirada de rins de quatro pacientes que estavam em coma sem a devida comprovação de morte cerebral. Após ficarem cinco horas em sala secreta, os sete jurados condenaram o urologista Rui Noronha Sacramento, o nefrologista Pedro Henrique Torrecilhas e o neurocirurgião e legista Mariano Fiore Júnior por homicídio doloso (com intenção de matar). Os réus foram enquadrados nos artigos 121 e 18 do Código Penal, com o agravante de terem cometido os crimes no exercício da profissão.

Ao reabrir a sessão para a leitura da sentença, às 20h52, o juiz Marco Antônio Montemor disse que, apesar de os réus serem primários, trata-se da 'retirada espúria de órgãos', em um processo que considerou uma 'tragédia para todos os envolvidos'. As vítimas, José Miguel da Silva, Alex de Lima, Irani Gobo e José Faria Carneiro, tiveram seus rins extirpados pela equipe médica no Hospital Santa Isabel, atual Hospital Regional de Taubaté, entre setembro e dezembro de 1986.(Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário