Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Acusados pela morte de Ceci Cunha são condenados

justiça
Acusados pela morte de Ceci Cunha são condenados


Da Agência Tucana

Todos os cinco acusados pela morte da deputada federal Ceci Cunha (PSDB-AL) e de outros três familiares, em dezembro de 1998, foram condenados. O julgamento, que começou na manhã da última segunda-feira (16), só chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (19), na capital alagoana. Talvane Albuquerque, mandante do crime, recebeu uma pena de 103 anos e quatro meses. Todos os réus deixaram o Tribunal e foram conduzidos diretamente a penitenciárias do estado.

Pelo caso, conhecido como Chacina da Gruta, Jadielson Barbosa da Silva, ex-assessor de Albuquerque, pegou 105 anos de prisão. José Alexandre dos Santos, conhecido como Zé Piaba, teve a mesma pena aplicada. Alécio César Alves Vasco foi condenado a 87 anos e três meses de reclusão em regime fechado. O juíz André Luis Granja determinou 75 anos e sete meses de pena para Mendonça Medeiros.

Os réus foram condenados por homicídio duplamente qualificado em relação à Ceci Cunha – motivo torpe e sem chance de defesa da vítima - e triplamente qualificado em relação às outras vítimas – acrescentando a qualificadora de cometerem os outros assassinados para garantir a continuidade do plano de matar a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário