Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Recorde de corrupção


Recorde de corrupção


Cenário registrado de 2003 até novembro de 2011

Marcado pela degola de seis ministros envolvidos em irregularidades, 2011 deve entrar para história com outra marca quando a CGU divulgar o balanço final de servidores expulsos da máquina pública por envolvimento em falcatruas.

O recorde na série histórica, registrada pela CGU a partir de 2003, é de 521 servidores exonerados em 2010, mas dados atualizados em novembro de 2011 já contabilizavam as demissões de 514 servidores. Desde 2003, quando 262 servidores foram exonerados, o número de flagrantes de corrupção, como recebimento de propina, valimento indevido do cargo, entre outros, totaliza 3 483 expulsos.

A CGU argumenta que o crescimento decorre da maior eficiência nas fiscalizações e do trabalho do sistema de corregedorias implantado no governo.(Lauro Jardim - VEJA)

2 comentários:

  1. Muito interessante seu Blog Pedro, de utilidade pública mesmo! Abraços querido e boa sorte nessa caminhada!

    Aproveitando o ensejo, dá uma passadinha e segue meu blog?
    http://www.attraversiamocoaching.com/2012/01/sorteio-coaching-assessment.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força Thaiza! Abraço fraternal.

    ResponderExcluir