Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ministros discutem em plena sessão do Supremo


Ministros discutem em plena sessão do Supremo


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa chamou de 'absurda' uma decisão tomada pelo colega José Antonio Dias Toffoli, que arquivou, por iniciativa própria, um inquérito contra o deputado federal Pedro Henry (PP-MT). A pedido da Procuradoria-Geral da República, a corte decidiu reverter a decisão e deu sequência ao inquérito. Henry é investigado por usar um cargo de comissão da Câmara para pagar o piloto de seu avião particular. A Procuradoria quer verificar se houve uso do bem público para fins particulares.

Em meio a pedidos de investigação, Toffoli decidiu, por sua iniciativa, arquivar o caso. Barbosa, então, pediu a palavra e afirmou que o arquivamento foi 'absurdo'. Toffoli rebateu e disse que o regimento permite o procedimento. Barbosa não se contentou com a explicação: 'Insisto na ilegalidade. Conceder esse poder individual em um órgão colegiado dá nisso. Abuso'.
Escrito por Magno Martins, às 05h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário